Manda a localização aí…

Raul Ferreira
2 min readAug 1, 2020

--

E me diz onde está sua lembrança agora. Em que data e local sua mente parou quando você resolveu ler este texto? Manda a localização pra ver se nossas ideias se encontram, porque aparentemente a minha cabeça está perdida no espaço-tempo durante essa pandemia.

Eu já não sei se hoje é segunda, quinta ou domingo. Nada de novo acontece. Há quase cinco meses não me apaixono por nenhum sorriso no transporte público, nem leio de maneira intrusa o livro das pessoas próximas a mim no metrô enquanto tento decifrar, de maneira inútil, se o livro em questão pode dizer algo sobre o indivíduo que o lê.

Tenho a impressão de que já revisitei todas as minhas memórias: as melhores, as piores e até mesmo as inúteis. Quero encontrar novos pensamentos, pontos de vistas, opiniões… mas não como as polêmicas escritas em redes sociais. Quero saber de coisas verdadeiramente relevantes, do tipo: você consegue confiar em pessoas que dormem com o pé descoberto? E o café, devemos beber com açúcar ou sem?

A madrugada de hoje me fez notar que nem as minhas músicas favoritas eu escuto mais - talvez elas tenham deixado de ser tão favoritas assim. Resolvi revisitá-las e, de repente, Vinicius de Moraes questionou “Onde anda você”?

A verdade é que eu também queria saber. Manda a localização aí.

--

--